26 de out. de 2011

Amor.

Certamente você deve estar pensando que estou aqui mais uma vez para me lamentar sobre as minhas decepções amorosas. Sinto orgulho em te informar que você está errado. Acho que a última vez que disse que amava uma figura masculina (tirando meu pai, obviamente) foi no meu último namoro sério (leia-se com mais de um mês de duração). Sinceramente não tenho certeza se era amor mesmo. Amor pra mim não acaba, só muda de forma. Esse acabou. Mas não vem ao caso agora. Estou aqui porque, pela primeira vez estou sozinha, feliz e amando. Amando minha vida (poético, não?). Finalmente descobri que há vida além dos relacionamentos, e que eu consigo me sentir viva e feliz sem depender de outra pessoa para isso. De outra pessoa além dos meus amigos. Era justamente nesse amor que eu queria chegar. Esse amor que geralmente não é dito em palavras, mas que você sabe que está ali quando você mais precisa. Seja em um velório de um ente querido ou na aprovação do vestibular. No pior porre da sua vida ou na pior decepção amorosa que você teve (até o momento). Esse tipo de amor, que está ao seu lado mesmo que sem falar nada. O amor que você sente por uma pessoa que te faz ter a necessidade de vê-la bem. Que faz você até ficar de cara quando a outra pessoa está triste, mas não por não compreender o motivo, e sim pela preferência por seu sorriso ao invés do sofrimento. Dá até raiva quando você não pode fazer nada a respeito. Ou então quando você sente obrigado a brigar com uma pessoa, pois prefere que alguém que a ame e quer seu bem o faça, do que um qualquer. Porra! Isso sim é amor! Que te faz chorar ao ler alguma coisa bonita, que te faz passar horas e horas lembrando de todas as coisas que já passaram juntas, sejam elas boas ou ruins. Esse amor sincero, que como eu disse, não acaba. Nunca terá um ponto final, pois o bem que ele faz ninguém pode tirar ou mudar. Ele sempre estará ali, presente num sorriso ao lembrar. Na lágrima nos olhos vinda da vontade de viver tudo novamente.
Temos uma vida inteira pela frente, e essa certamente será longa. Tempo perfeito para ser feliz e amar, começar a amar, continuar a amar.

Eu amo vocês, Jessica, Bia, Carol e outros que certamente fazem parte da minha história.

Um comentário:

Miss Azulejo ;* disse...

Fabuloso!(:
Muito bom saber que você está compreendendo o que é o amor, nítida é a diferenciação que você fez entre a paixão (sentimento medíocre se comparado ao amor). Concordo plenamente com a sua afirmação de que o amor não acaba,apenas muda de forma,o que acontece muitas vezes é que a gente intitula de amor qualquer calafrio e arrepio que alguém nos causa. Isso não é amor,é qualquer outra coisa...é um truque da natureza pra garantir a perpetuação da espécie. (: Bom,eu te amo e conheço muita gente que sente o mesmo que eu...beijonapanturrilha!


Contador de Visitas